14/02/2022
Em Santa Izabel do Oeste vários focos de Dengue foram encontrados por Agentes de Endemias
Além da Covid-19, outra doença merece nossa atenção: a Dengue. Para saber como está a situação epidemiológica em Santa Izabel do Oeste, conversamos com a coordenadora da dengue do Município, Rita Grabowski Pastore.
Segundo Rita, de agosto de 2021 até o momento, foram 11 casos suspeitos de Dengue no Município. Apenas um caso foi confirmado, mas o paciente não residia em Santa Izabel do Oeste.
 
 
 
Em dias quentes e com chuvas frequentes, a preocupação aumenta. A água fica acumulada se tornando assim um lugar para procriação do mosquito. Rita cita que os focos estão sendo encontrados com maior intensidade em lixos – plásticos, potes, lonas, pneus, tampas, entre outros.
Cada um deve fazer a sua parte. Rita comenta que se todos colaborarem, não haverá casos da doença no Município.
 
Estão abertas as inscrições para contratação de agentes de endemias através do PSS. As inscrições acontecem somente na formal presencial e vão até 21 de fevereiro nas dependências do Posto Central, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. São 4 vagas para agentes de endemias e 1 vaga para enfermeiro (a). É preciso apresentar o RG e o CPF.

Créditos: Rádio Danúbio Azul - Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9