Uma boa estratégia para perder barriga rápido é correr durante 25 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares para que o corpo gaste a gordura acumulada.
Mas além da corrida é importante fazer exercícios abdominais porque eles ajudam a fortalecer o abdômen, melhorando a aparência abdominal.
Apesar de 1 semana ser um período muito curto para eliminar toda a gordura acumulada, é possível perder peso e desinchar a barriga.
Um excelente exercício para perder barriga rapidamente é a corrida porque ela gasta uma maior quantidade de calorias num curto período de tempo, uma vez que em apenas 25 minutos de corrida são gastas pelo menos 300 calorias, por exemplo. Caso esteja começando a prática da atividade física comece devagar e aos poucos vá aumentando gradativamente o tempo e a intensidade dos seus treinos.
Outros exercícios para completar o treino diário para perder barriga em 1 semana são os abdominais, que além de fortalecerem o abdômen, diminuem a quantidade de gordura acumulada na região, ajudando a perder a barriga.
Assista o vídeo com os melhores exercícios para perder barriga:
Os melhores exercícios para queimar gordura localizada são aqueles que gastam muitas calorias em 1 hora de atividade, como os seguintes aeróbicos:
A corrida é um exercício aeróbico muito eficiente para emagrecer e perder a barriga, pois além de ativar diversos músculos e promover a resistência muscular e melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura.
Uma estratégia para acelerar o processo da perda de peso e de barriga é o treino intervalado, que deve ser feito em alta intensidade e que consiste na alternância entre períodos de esforço e de descanso, que pode ser ativo ou passivo, pois aumenta ainda mais o metabolismo. É importante que esse tipo de treino seja acompanhado por um profissional de educação física para evitar lesões e para ter certeza de que a atividade está sendo realizada em alta intensidade.
As aulas aeróbicas, como jump, body combat e zumba, por exemplo, são também uma opção para perder a barriga, pois são feitas em intensidade alta e também melhoram o condicionamento físico da pessoa. Além disso, as aulas aeróbicas são normalmente realizadas em grupos, o que faz com que uma pessoa estimule a outra para realizar a atividade corretamente.
Pular corda é um exercício completo, pois estimula os músculos, melhora a saúde do sistema cardiovascular e respiratório, melhorando o condicionamento físico, e acelera o metabolismo, favorecendo a perda de calorias e a queima de gordura. Para que os resultados sejam mantidos é importante que esse exercício seja feito associado a outros e que a pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada.
Fazer um treino de bicicleta também é uma forma de estimular o processo de emagrecimento e perder a barriga, pois promove o ganho de massa muscular e aumento da força e da resistência muscular, e quanto maior a quantidade de músculos, maior é a capacidade do corpo em queimar gordura.
Quando a caminhada é realizada em um ritmo acelerado e constante, é possível acelerar o metabolismo e promover o emagrecimento e a perda de gordura. No entanto, para que isso seja possível, é preciso que a caminhada seja realizada de forma regular, pelo menos por 30 minutos e em alta intensidade, além de ser acompanhada de alimentação adequada.
A natação também é um exercício que pode ser praticado para emagrecer, pois melhora o condicionamento físico e fortalece os músculos, o que ajuda na queima de gordura.
A alimentação para perder barriga em uma semana consiste em fornecer o máximo de nutrientes com o mínimo de calorias, gorduras e açúcares. Nesta dieta é recomendado:
Assista ainda o vídeo seguinte e confira os alimentos que deve incluir na dieta para perder gordura localizada:
Os programas de emagrecimento que têm efeitos duradouros são aqueles que incluem a prática regular de atividade física e a reeducação alimentar, porém, em uma semana é possível alcançar resultados visíveis, mas para complementar este tratamento rápido também podemos recorrer a tratamentos estéticos como lipocavitação, radiofrequência e drenagem linfática para eliminar o excesso de líquidos, de gordura e firmar a pele.
Créditos: Tua Saúde - Tatiana Zanin-Nutricionista