01/03/2022
Mais de 400 mercenários russos chegam à Kiev com ordens para matar presidente ucraniano

Mais de 400 mercenários russos teriam chegado à Ucrânia e estariam na capital, Kiev, com o objetivo de matar o presidente ucraniano Volodimir Zelensky. A informação foi divulgada pelo jornal The Times.

Conforme reproduzido pelo UOL, o assassinato do mandatário teria sido encomendado diretamente pelo Kremlin, como forma de abrir o caminho para que Moscou possa assumir o controle do país europeu.

Ainda de acordo com a reportagem, os mercenários foram enviados à Kiev por intermédio do “Grupo Wagner”, uma organização paramilitar russa, que atua como uma empresa militar de caráter privado, dirigida pelo oligarca Yevgeny Prigozhin “um dos aliados mais próximos” do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

 

 

Além do chefe de Estado, outros alvos do grupo seriam o primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmygal, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, e seu irmão, Wladimir Klitschko.

Na semana passada, o governo dos Estados Unidos já havia alertado para a possibilidade de Zelensky ser capturado ou morto pelas forças russas, e disse que está preparado para ajudar o mandatário ucraniano.

No entanto, Volodimir Zelensky disse que não sairá da Ucrânia e avisou aos EUA que “precisa de armas”, não de um plano de “fuga”. “Estamos todos aqui, nossos militares estão aqui, os cidadãos, a sociedade, estamos todos aqui, defendendo nossa independência, nosso Estado”, afirmou em vídeo.

As autoridades americanas já conversaram com Zelensky sobre questões de segurança, incluindo os lugares mais seguros para o presidente se situar e garantir a continuidade do governo ucraniano, disse um alto funcionário dos EUA.
 

 

Créditos: Oeste em Foco

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9