03/03/2022
Vídeo: Rússia ataca casas e escolas em Chernigov e mata 33 pessoas

Um ataque russo a cidade de Chernigov, no norte da Ucrânia, nesta quinta-feira (3/3), deixou ao menos 33 mortos e 18 feridos, segundo o governador da região, Vyacheslav Chaus. 

Segundo ele, o ataque ocorreu na área residencial da cidade, onde há duas escolas. "Os aviões russos também atacaram residências particulares e duas escolas na área de Staraya Podusivka. Os serviços de resgate, que estão trabalhando na área, afirmam que houve nove mortos e quatro feridos", explicou. 

"Muitos prédios de apartamentos foram danificados, janelas foram quebradas, paredes, telhados, varandas foram danificados, paredes e tetos foram destruídos em alguns lugares. Não há instalações militares nas proximidades. Nas proximidades existem hospitais, várias escolas e jardins de infância, dezenas de arranha-céus", disse  o governador pelo Telegram. 

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do ataque:

 

 

 

 

Nesta quarta, os russos conquistaram a cidade portuária de  Kherson, uma das maiores da Ucrânia. Nesta quinta, representantes da Ucrânia e da Rússia estão reunidos em Belarus para discutir um cessar-fogo entre as duas nações. 

Créditos: Correio Braziliense Foto e vídeos: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9