O ex-presidente e pré-candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal Super N 1ª Edição, da rádio Super 91,7 FM, na manhã desta quinta-feira (24), que, quando a pauta de costumes chegar até a ele, vai discuti-la sem nenhum problema. Para isso, ele citou o aborto, um dos temas mais polêmicos nessa seara.
“Eu Lula, pai de cinco filhos, fui contra aborto e sempre fui. Agora, eu chefe de Estado, preciso tratar o assunto como saúde pública. Pessoalmente é meu pensamento, mas como vou tratar isso como chefe de Estado? Aí é colocar todas as mulheres em igualdade de condição”, afirmou Lula, falando sobre mulheres que têm condições de realizar o procedimento fora do país, enquanto as com menos condições sociais arriscam sua vida ao praticar o aborto.
“Muita gente é contra aborto, mas corre para outros países pra fazer escondido, enquanto isso mulheres morrem na rua. Cabe ao Estado dar a essas pessoas capacidade de tratamento digno, esse é o papel do Estado. A pauta de costumes não é problemática pra mim. Quando apresentar, vai ser discutida no fórum adequado, que é o Congresso Nacional”, disse.
Créditos: O Tempo Foto: Reprodução internet