Uma mulher de 32 anos foi indiciada pela Polícia Civil por agredir e matar o sobrinho de dois anos em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. O inquérito foi concluído na terça-feira (26). A tia do menino já estava presa preventivamente.
O caso ocorreu em 5 de março, quando a criança deu entrada no hospital com sinais de agressão, e a tia afirmou que ele havia caído da cama. A mulher relatou à Polícia Militar que estava em casa quando ouviu um barulho dentro da residência, e viu o menino caído no chão e com dificuldade para respirar. Como a tia estava com outras crianças no local, uma vizinha levou a vítima ao hospital.
Em depoimento aos policiais, a mulher disse que cuidava dos filhos da irmã, pois ela trabalhava em Brusque, no Vale do Itajaí.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Tescke, a versão apresentada por um tio e a tia da vítima, responsáveis pelo menino, não eram compatíveis com as provas, que não mostravam machucados causados por uma queda.
O inquérito foi encaminhado ao judiciário.
Relembre o caso
O caso aconteceu no dia 5 de março, quando a polícia foi acionada para atender uma criança que teria dado entrada no hospital com sinais de agressão. O menino, de dois anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Segundo a ocorrência, os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 20 minutos.
Em depoimento à polícia, a mulher disse que era responsável pelas crianças e que a mãe trabalhava em Brusque, no Vale do Itajaí. Quatro menores foram retirados da mulher.
Créditos: NSC Foto: Reprodução internet ilustrativa