10/05/2022
CAPANEMA: Polícia Civil prende mãe que amamentou filho recém-nascido após ter usado drogas
Na tarde do dia 06/02/2022 (sexta-feira), equipe da Polícia Civil de Capanema recebeu informação do Conselho Tutelar local de que uma criança com 32 (trinta e dois) dias de vida estaria em atendimento médico de urgência no posto de saúde local, ante o fato de sua mãe tê-lo amamentado após fazer uso de substância entorpecente.
De posse das informações, a equipe da polícia civil local se dirigiu até o posto de saúde, tendo requisitado a entrega do prontuário médico e procedido a oitiva da equipe que prestou atendimento a criança.
A equipe médica, ouvida pelo Delegado de Polícia local, esclareceu que a criança chegou a unidade de saúde desmaiada (desfalecida), tendo sido necessário atendimento emergencial para que esta recuperasse a consciência. Verificou-se também grande quantidade de assaduras e má higienização no menor.
Informaram, ainda, que a mãe disse que teria feito uso abusivo da droga popularmente conhecida por cocaína e, posteriormente, teria amamentado seu filho, o qual começou a passar mal instantes após tal ato.
 
 
 
 
Ante a situação de flagrante delito, a equipe policial realizou buscas a suspeita, tendo sido esta detida. Na residência da investigada foi encontrada, ainda, pequena quantidade da substância popularmente conhecida por “maconha”.
Ouvida perante autoridade policial, a suspeita confessou o uso de drogas e posterior amamentação da criança, tendo afirmado em sua defesa que “não sabia que isso faria mal a seu filho”.
A investigada já foi presa meses atrás pela crime de tráfico de drogas, tendo sido liberada por decisão judicial pelo fato de estar grávida, a fim de que cuidasse de seu filho.
A suspeita encontra-se detida no setor de carceragem temporário anexo da 59a DRP de Capanema, aguardando deliberação judicial.

Créditos: Fonte e foto: Polícia Civil de Capanema.

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9