10/05/2022
Paraná tem dois casos suspeitos de hepatite viral aguda

Paraná tem dois casos suspeitos de hepatite viral aguda, como o vírus da hepatite A, B, C, D e E. Casos são em crianças entre 8 e 12 anos do sexo masculino.

Secretaria de Saúde do Paraná (SESA-PR) informou por nota que tem uma vigilância estabelecida para hepatite viral aguda (inflamação no fígado) causada pelos vírus comuns que causam a hepatite viral aguda.

 

 

SESA explica que diante das notícias internacionais de uma hepatite aguda de origem desconhecida em crianças, a Secretaria está organizando o fluxo de vigilância e o apoio laboratorial e capacitando os serviços de saúde sobre a doença, emitiu nota técnica e realizou videoconferência sobre a questão junto às Regionais de Saúde, Rede CIEVS Paraná e Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do estado.

Secretaria ainda monitora diariamente as ocorrências dos casos e a evolução das investigações realizadas nos países que já estão apresentando casos anteriormente, em busca de evidências que possam direcionar e apoiar as condutas já adotadas pelo Paraná.

Créditos: Catve

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9