12/05/2022
Caminhoneiros discutem a possibilidade de uma paralisação nacional após altas do diesel

Após as consecutivas altas do óleo diesel, representantes de caminhoneiros estão sendo convocados pelo presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão. O objetivo é uma reunião no próximo domingo (15) para decidir sobre a realização de uma greve nacional.

 De acordo com o Uol, em menos de dois meses após o reajuste, a Petrobrás anunciou novo aumento de 8,87% nas refinarias de óleo diesel na última segunda-feira (9). "A situação do motorista de caminhão está insustentável, a conta não fecha", disse Chorão. "Mas vamos ver se há realmente disposição de todos para fazer uma paralisação", disse o presidente da Abrava.
 
 
 

O local do encontro ainda não foi definido, mas provavelmente será em São Paulo. O objetivo é avaliar se há adesão suficiente para a realização da greve. "Os caminhoneiros estão agonizando, procurando algum oxigênio para sobreviver", define. Para apoiar o movimento serão convidados representantes de motoristas de aplicativo, motoboys e motoristas de frete.

Créditos: UOL Notícias - Foto: Reprodução internet ilustrativa

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9