13/05/2022
"Me ajuda estou sofrendo abuso sexual": Em bilhete, menina denuncia padrasto

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami-Fron) prendeu preventivamente um homem de 55 anos, suspeito de estuprar a enteada de apenas 10 anos. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (12), em Chapecó (SC).

Entenda o caso:

O caso chegou ao conhecimento da DPCAMI na última terça-feira (10). A situação chamou bastante atenção dos policiais, porque a menina entregou um bilhete ao monitor do transporte que a levava até a escola que estudava. No papel ela dizia "ME AJUDA ESTOU SOFRENDO ABUSO SEXUAL" O monitor acionou o Conselho Tutelar que levou o caso à polícia. 

 

 

Imediatamente a vítima e testemunhas foram ouvidas, perícias realizadas e outras diligências foram efetivadas a fim de angariar elementos que comprovem os fatos denunciados. Instaurado Inquérito Policial, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário. Nesta quinta-feira, o homem foi preso pelo Setor de Investigações da DPCAMI de Chapecó. 

Chamou atenção neste caso a forma em que a criança pediu ajuda. O Delegado Eder Matte destacou que aquela atitude foi um pedido de socorro, e que a vítima deveria estar vivenciando uma situação terrível. 

O Delegado também destacou que a maioria dos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes ocorrem no ambiente familiar. "Devemos cuidar das nossas crianças e ficar atentos a qualquer mudança/alteração de comportamento", informou o delegado.

O homem foi encaminhado para o presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Créditos: ClicRDC Foto: Reprodção internet ilustrativa

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9