25/05/2022
Giacobo recebe Ministro da Agricultura para tratar sobre o Plano Safra 2022/23 e prioridades da pasta

A nova composição da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) que tem à frente o deputado federal Giacobo (PL) recebeu em audiência pública nesta quarta-feira, 25, o Ministro da Agricultura Marcos Montes.

O convite foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Giacobo, pelo deputado Airton Faleiro (PL) e subscrito por todos os demais membros da comissão. A audiência teve como objetivo informar aos parlamentares sobre as metas, planos e prioridades da pasta para 2022, bem como sobre o Plano Safra 2022/23.

O ministro discorreu sobre diversas ações já realizadas pelo Ministério da Agricultura, como as políticas agrícolas e ações respaldadas pelo Governo Federal para que o agro não parasse diante da pandemia de covid-19. Outro tema abordado foi a regularização fundiária, grande avanço que por meio da titulação auxiliou mais de 340 mil pessoas, facilitando o acesso ao crédito e dando dignidade a elas.

 

 

“Nunca houve Presidente da República que valorizou tanto a agricultura quanto este governo atual.”, destacou o ministro. Montes também frisou a importância do fortalecimento seguro rural (PSR - Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural) que deve ser cada vez mais divulgado, para que os produtores contratem a proteção e recebam as indenizações por problemas na produção em função de eventos climáticos adversos.

A pasta tem como planos futuros a valorização da agricultura familiar de pequeno e médio portes, através de mais recursos direcionados ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e ao PRONAMP (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural). Outros grandes objetivos também foram citados pelo ministro: tornar todos os estados brasileiros livres da febre aftosa; ampliar as titulações de terras no âmbito da regularização fundiária; agronegócio mais sustentável; promover a aquicultura e redução na importação de insumos.

O presidente da CAPADR, deputado Giacobo, agradeceu a presença do Ministro Marcos Montes “Além de atender nosso pedido prontamente, trouxe toda a sua equipe para tirar dúvidas, isso é muito importante. A audiência foi muito produtiva. O Brasil, o agronegócio e a pequena e média agricultura ganham com isso.”.

Ainda de acordo com o parlamentar, “A comissão é formada por deputados e deputadas guerreiros, preocupados com a agricultura, com o agronegócio e com a agricultura familiar. No mundo inteiro, se sentar para discutir sobre alimentos, e só tiver duas cadeiras, vai ter que colocar mais uma, que é a do Brasil.”

Giacobo encerrou a sessão frisando ao ministro “o nosso Plano Safra não será só o plano deste ano, mas o Plano Safra mundial. Esta comissão tem vida própria e vai ajudar em tudo o que for necessário e produtivo para o agronegócio”, finalizou.

Créditos: Assessoria

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9