07/06/2022
Padre é afastado por ter caso amoroso com noivo, o qual celebrou o casamento

Uma história cabulosa marcou a paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal, capital no Rio Grande do Norte e um padre acabou afastado de suas funções no último dia 3 de junho.

O religioso admitiu que teria feito sexo com o noivo de um casamento celebrado por ele. A história veio a tona depois que a esposa do homem vazou um áudio do próprio padre confessando o pecado.

Na gravação, de um pouco de mais de 10 minutos, a mulher confronta o padre e o marido sobre o caso que eles tiveram enquanto ela e o então companheiro, eram ainda noivos. O romance teria acontecido entre os anos de 2010 e 2012.

 

 

A mulher afirma que o pároco e o marido mantiveram relações sexuais e, mesmo assim, o padre celebrou o casamento dos dois.

O sacerdote então admite e diz que o sexo aconteceu mais de uma vez.

“Foi uma fraqueza. Nós nos confessamos, pedimos perdão e prometemos que não teria mais. Não foi uma vez só, acho que umas duas ou três […] foi uma grande fraqueza, depois nos confessamos e ficamos amigos”, disse.

A arquidiocese de Natal emitiu uma nota informando que o arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”.

A Arquiocese de Natal também determinou que “fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades”.

“Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações”, diz a nota.

Créditos: Banda B Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9