09/06/2022
Adolescente de 13 anos sofre parada cardíaca e morre durante excursão escolar

Um adolescente de 13 anos morreu durante uma excursão escolar na tarde desse sábado (4), em Dores de Campos, região Central de Minas Gerais. O garoto estava com um grupo de crianças retornando do passeio, na Serra de São José, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. O local fica entre Tiradentes e São João del-Rei.

De acordo com os bombeiros, o adolescente começou a se sentir mal e acabou sofrendo uma crise convulsiva. O quadro dele logo evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, e os monitores da excursão acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

 

As equipes dos bombeiros de São João del-Rei fizeram os protocolos de reanimação, no entanto, ele não respondeu às tentativas. Pela trilha, os militares o levaram para a USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu. Nesse momento, uma médica constatou que o menino tinha vindo à óbito.

“O monitor do passeio nos informou que o garoto se sentiu mal enquanto o grupo retornava. Os responsáveis realizaram manobras de reanimação até a chegada dos socorristas, que deram sequência aos procedimentos”, disse sargento Alex, chefe da guarnição do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência.

Sobre as causas do ocorrido, o sargento disse: “Dada a situação delicada, não nos foi possível averiguar se havia algum histórico clínico que favorecesse tal situação”.

 

Créditos: CGN Com informações: BHAZ Foto: Reprodução BHAZ

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9