13/06/2022
Várias cidades no Paraná registram as temperaturas mais baixas do ano
As temperaturas mais baixas do ano foram registradas neste domingo (12) no Paraná, antes do início do inverno, que começa apenas no dia 21 de junho.
Conforme os dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), com exceção do norte pioneiro, tivemos hoje o dia mais frio do ano em praticamente todas as cidades do estado. 44 estações meteorológicas registraram as temperaturas mais frias do ano, superando a onda de frio do fim de maio.
 
 
 
As mínimas abaixo de zero também chegaram a Pato Branco (-1°C), Ponta Grossa (-0,9°C), Lapa (-0,2°C), Francisco Beltrão (-0,1°C), Cascavel (-0,1°C).
A causa da queda das temperaturas chegaram a -3,9°C no Centro-Sul do Estado (General Carneiro). Em seguida está Palmas, com -3,5°C. A terceira mais baixa foi em Guarapuava -2,5°C. E no município Pinhão foi de -1,5ºC.
No Paraná, apenas as estações de Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Santo Antônio da Platina, Cambará, Joaquim Távora, Ventania, Nova Fátima e Japira não registraram frio tão intenso quando o mês de maio. Mesmo assim nesses locais a temperatura variou de 1,6°C em Telêmaco Borba a 6,8°C em Cornélio Procópio.
Em Cascavel e Boa Vista da Aparecida a temperatura chegou a -0,1°C.
 
 
A previsão do tempo indica que o início de semana, ainda será sob influência da massa de ar frio e seco no Paraná. Espera-se com isto, um amanhecer gelado, com formação de geadas em boa parte do Estado.
Em relação às temperaturas, a tendência é de valores bem baixos em vários setores paranaenses. Durante a manhã de segunda-feira (13) e tarde o sol predomina em todas as regiões. A partir do anoitecer volta a esfriar, mas no leste há expectativa de formação de nuvens baixas/nevoeiro.

Créditos: Fonte: Catve

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9