Atualizado em 13/06/2022
Bebê de 4 meses morre após se engasgar

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado no início da manhã de sábado (11), por volta das 09h, para atendimento de uma criança de apenas 04 meses, fato na Linha Jacob Maran.

Na chegada dos socorristas foi constatado que a lactante estava com possível ovace, ou seja, obstrução das vias áreas, engasgamento.

A criança estava no colo da sua mãe, onde a mesma fazia o procedimento de tapotagem, que nada mais é que batidas nas costas.

Rapidamente a Guarnição fez a avaliação e identificou que a lactente estava sem sinais vitais, sem pulso braquial, pupilas dilatadas e cianótica, tratando assim de uma parada cardiorrespiratória.

 

 

Imediatamente foram executadas manobras de RCP 15/2 com dois socorristas até na chegada no Hospital.

A lactente ficou aos cuidados da equipe médica.

A família relatou que faziam aproximadamente 20 minutos que a lactente se encontrava no estado de inconsciência e já havia vomitado até chegada da guarnição e não tinham recurso (meio telefônico) para fazer contato.

Infelizmente, mesmo após várias tentativas, o Hospital de Dionísio Cerqueira confirmou a entrada da criança em PCR e a reanimação não teve sucesso.

O corpo foi encaminhado para o IML de São Miguel do Oeste para verificação das causas da morte.

Créditos: Rádio Fronteira Foto: Reprodução internet ilustrativa

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9