15/06/2022
Mercado oferece Doritos de R$ 21,99 parcelado em 2x e viraliza na web

Apesar da desaceleração da inflação registrada em maio, os preços dos alimentos continuam subindo e chamando a atenção dos consumidores pelo Brasil. Nas redes sociais, a foto de uma oferta de um pacote de Doritos, em uma loja de conveniência, viralizou não só pelo preço, mas também pela possibilidade de parcelar a compra em duas vezes.

“A situação do Brasil está tão crítica que o supermercado está até permitindo o parcelamento de um Doritos”, escreveu o usuário @artevillar1 no Twitter. Em resposta ao tweet, diversos internautas também compartilharam outros produtos com preços altos e estabelecimentos oferecendo a opção de parcelamento das compras.

 

 

Alguns estabelecimentos também têm colocado cadeados e dispositivos de segurança em alguns produtos para evitar furtos. Em um supermercado, uma cliente registrou colocados em potes de Nutella.

Além de itens de alimentação, produtos de vestuário também estão em alta. Alguns internautas compartilharam chinelos sendo vendidos por mais de R$ 70 em alguns estabelecimentos.

Conforme o IBGE, a inflação em maio foi de 0,47%, após ter alcançado 1,06% em abril. No ano, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula alta de 4,78% e, nos últimos 12 meses, chega a 11,73%.

 

Créditos: Isto É Imagens: Reprodução Isto É

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9