01/07/2022
Mãe com bebê nos braços pede socorro para policiais militares, a criança estava engasdada com leite materno
No dia 29 de junho, por volta das 23h10min, compareceu à sede do 3° BPM, uma mãe com o bebê em seus braços pedindo por socorro, pois a criança teria se engasgado logo após ter sido amamentada. A recém-nascida, de apenas 16 dias, estava com a pele arroxeada e sem os sinais vitais.
Imediatamente a bebê foi entregue aos policiais que iniciaram a manobra de heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência para desobstrução das vias aéreas.
 
 
 
A Sd. Gertz, com o auxílio do Sd. Figueiredo e do Sd. Giotti, realizaram o procedimento insistentemente até a desobstrução completa das vias aéreas com a saída dos resíduos do refluxo da amamentação.
O êxito da manobra foi constatado quando se ouviu o choro da criança, e ela voltou a respirar. Foi solicitada a equipe do SAMU, que compareceu ao 3º BPM de Pata Branco-Pr, e verificou a situação da bebê, liberando-a em seguida à mãe. A manobra de Heimlich é um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas. Aprenda o procedimento assistindo ao vídeo explicativo no site: https://www.youtube.com/watch?v=sTVQ0-9E78g
 
.

Créditos: Comunicação Social do 3º BPM.

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9