30/08/2022
Realeza se destaca no mês de julho na geração de empregos, segundo Cadastro geral de empregados e desempregados

Realeza liderou na microrregião na geração de novos postos de trabalho no mês de julho, com saldo de 68 contratações.
Por JdeB – O resultado de julho arrefece o ritmo de criação de empregos no Sudoeste, que neste ano já soma 5.714 trabalhadores contratados – nos últimos 12 meses, passam de sete mil. A economia da região se recuperou de forma rápida dos efeitos da pandemia e vem demandando mão de obra em todos os setores nos últimos meses. O JdeB tem mostrado como empresas têm buscado atrair profissionais e que estão até “importando” trabalhadores de outras cidades. Em muitas indústrias, até a exigência de experiência caiu.


Saldos negativos e positivos

 


Alguns municípios com saldo negativo na geração de empregos em julho são Capanema, Salto do Lontra, Vitorino, Salgado Filho, São João, Bom Sucesso do Sul e Boa Esperança do Iguaçu, mas com números pouco expressivos. Entre os que mais criaram novas vagas estão Pato Branco, Realeza, Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste, Dois vizinhos, Chopinzinho e Barracão.
Geração de emprego - Entre os que mais criaram novas vagas estão Pato Branco, Realeza, Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste, Dois vizinhos, Chopinzinho e Barracão.

Créditos: Jornal de Beltrão Foto: Facebook Prefeitura de Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9