31/08/2022
Prefeitura de Santa Izabel do Oeste adquire 12 lousas digitais

Da caneta e o papel ao celular e o computador: é a tecnologia nas escolas que vem sendo incorporada cada dia mais. É possível notar que a tecnologia está em todo lugar e que vem para facilitar e melhorar o dia a dia das pessoas.

 Em busca de incentivar o bom uso da internet e melhorar o desenvolvimento em sala de aula, a Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste adquiriu 12 lousas digitais de 75 polegadas, 6 foram instaladas na Escola Municipal Joaninha e as outras 6 na Escola Municipal Bruno Santin. Neste primeiro momento serão atendidos os alunos de 3º, 4º e 5º anos e em breve serão adquiridas mais lousas, no total foram licitadas 30 unidades. O investimento é em torno de R$1.300.000,00.

 

 

Em entrevista à Rádio Danúbio Azul o prefeito de Santa Izabel do Oeste, Jean Catto, comentou da imensa alegria em trazer a tecnologia mais próxima dos alunos e que haverá muitos outros investimentos na área da educação.

 Uma outra inovação são as aulas de robótica que já tiveram início em Santa Izabel do Oeste e que vem trazendo um melhor desempenho dos alunos em sala além de despertar os seus conhecimentos.

 Durante a entrevista Jean explicou que não será possível instalar nas escolas do interior as lousas digitais devido ao baixo sinal de internet, mas frisa que todos os alunos, da cidade e interior, terão acesso às lousas, assim como as aulas de robótica.

 O prefeito aproveitou para agradecer a secretária de educação, Rejane Becchi, bem como diretores e professores por estarem dispostos a esse novo método de ensino.

 

Créditos: Rádio Danúbio Azul

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9