31/08/2022
Mãe de 8 filhos, adota mais 2 crianças com deficiência que foram abandonadas

Sabe um coração gigante? Mãe de 8 filhos, a dona de casa Clarice Maria Côncio, 63 anos, não pensou duas vezes e adotou mais duas crianças com deficiência que foram abandonadas e precisavam de muito de cuidado, amor e carinho.

Mesmo diante das dificuldades, essa mãe “leoa” abraçou com muita força e coragem a missão de criar mais esses dois anjinhos, que iriam para um abrigo em Campo Grande (MS).

“Só o amor é capaz de formar uma família, mesmo com qualquer dificuldade. E isso eu tenho de sobra para os meus filhos. A adoção só completou a felicidade da minha família”, disse dona Clarice, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Adoção

 

 

A primeira adotada foi a filha Daiane, hoje com 26 anos, que tem paralisia cerebral e foi abandonada pelos pais, que eram vizinhos de Clarice, quando tinha apenas dois meses de vida.

“Na época, a promotora me deu a opção de ficar com ela ou mandar para adoção. Mesmo eu sem salário e contando apenas com ajuda do meu marido, eu não poderia deixá-la, já a amava”, disse a mãe leoa.

Poucos anos depois, chegou o Marcos, hoje com 18 anos, que foi vítima de maus-tratos e com apenas dois aninhos de vida, já tinha sido adotado e devolvido para o abrigo mais de uma vez. Marcos também tem paralisia, além de toxoplasmose congênita, com atraso intelectual grave e autismo.

Dona Clarice disse que a família não aguentou ao ver a tristeza do garoto.

“Minha filha mais velha, ao acompanhar a Daiane na fisioterapia, percebeu que tinha um menino muito triste e disse que queria adotá-lo. O juiz reforçou inúmeras vezes sobre o sentido da adoção e que ele não era um objeto para ser devolvido, isso porque ele já tinha sido adotado e devolvido por outra família. Aquilo me tocou profundamente e eu bati o pé na adoção, precisei mostrar para todo mundo que eu estava pronta para ser mãe de novo”.

Enfrentando as dificuldades

Hoje, os filhos dependem integralmente dela. São cuidados diários com remédios, fraldas, fisioterapia e idas ao médico. E para conseguir arcar com os custos, Dona Clarice tem contado com apoio do marido e com doações de amigos e vizinhos.

E agora conta com a nossa ajuda também! Sabemos que não é fácil e que fraldas e medicamentos estão muito caros. Vamos juntos aliviar o coração dessa mãe que vive pelos filhos? A vaquinha dela está aberta no Só Vaquinha Boa.

Você pode ajudar por meio do PIX: clarice-filhos@sovaquinhaboa.com.br

ou diretamente pelo link da vaquinha no Só Vaquinha Boa clicando aqui.

Essa mulher que dá tanto amor, agora vai ter o nosso amor em troca também!

 

Créditos: Só Notícia Boa

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9