Um homem morreu após sequestrar duas mulheres e apontar uma arma de fogo para policiais, entre os municípios de Blumenau e Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu na última terça-feira (20).
Conforme a PM, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência, onde duas mulheres eram mantidas reféns, após um sequestro na cidade de Indaial (SC). As vítimas estavam no estacionamento de um estabelecimento comercial, quando foram rendidas por um homem. Ele teria forçado as duas a entrarem no veículo delas e exigiu “mediante a grave ameaça”, que passassem seus notebooks para outro carro que participava da ação.
O homem manteve as vítimas dentro do carro e começou a se deslocar sentido litoral. A Polícia Militar, assim que tomou conhecimento dos fatos, fez um cerco na cidade de Blumenau e conseguiu localizar e acompanhar o carro. De acordo com a PM, o condutor do veículo, em todos os momentos, desobedecia às ordens de parada e fazia manobras perigosas, na tentativa de fugir dos policiais.
Durante a fuga, o carro entrou em uma rua sem saída, onde o condutor tentou forçar uma passagem para retornar para a BR-470 e colidiu o veículo. O homem então fugiu para uma área de mata. A PM informou que ele estava armado com um revólver e buscou se abrigar atrás de uma árvore para impedir que fosse preso.
Nesse momento, o autor do crime, que não atendeu a nenhuma ordem de abordagem, apontou a arma para os policiais. Segundo a PM, os agentes “revidaram a injusta agressão e dispararam contra o homem”, que morreu no local.
No carro usado na fuga, só estavam as vítimas e o autor do crime. As mulheres foram resgatadas sem lesões graves e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros. A Polícia Científica foi acionada e esteve no local para realizar as perícias necessárias. A Polícia Civil irá investigar o crime.
Créditos: ClicRDC Foto: Reprodção Arquivo/ClicRDC