Três criminosos acabaram morrendo após se envolverem em troca de tiros com policiais militares na região de Rolândia, no norte do Paraná, durante a noite deste sábado (24). Foi em ação conjunta do Serviço de Inteligência, Cia Choque Londrina e AESI BP-RONE Curitiba.
Após ser tomado conhecimento através de denuncia referente a tráfico de drogas, onde indivíduos armados, não identificados, teriam saído da cidade de Londrina com destino ao Paraguai e lá fariam um grande carregamento de entorpecentes distribuídos em vários veículos, entre eles um Gol de cor vermelha e uma Hyundai Vera Cruz de cor prata, com apoio de duas viaturas da Cia Choque de Londrina, foram iniciadas as diligências na rodovia entre Arapongas e Rolândia, quando por volta das 22:40 hrs, foram avistados ambos os veículos que passarem por Arapongas sentido a Rolândia.
Foram acionadas as equipes de apoio em seguida tentada a abordagem do veículo Gol de cor vermelha, mas os policiais foram recebidos a tiros, logo em seguida foram socorridos por uma das equipes de apoio que também foram recebidos a tiros e neste primeiro confronto 2 indivíduos vieram a óbito. As mortes foi constatada posteriormente pelo médico do Samu.
Em ato continuo, a outra equipe Choque tentou abordar o segundo veículo, sendo uma Hyundai Vera Cruz prata e também foram recebidos a tiros, houve confronto onde um indivíduo foi baleado, ele chegou a ser socorrido pelo Siate mas entrou em óbito no hospital, um quarto criminoso conseguiu fugir.
Os dois que morreram no local foram identificados sendo Willian dos Santos Consulo de 32 anos, e Renato Martins Fogaça de 29 anos.
Todos os ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de polícia de Rolândia/PR. Dentro do veículo Hyundai prata foi encontrado 821,355 kg de maconha, já no gol Gol vermelho foi localizado 32,300 kg de maconha. 1 Rev. Taurus cal 38; 1 Rev. Rossi cal. 38 e 1 Pistola Taurus 7.65. também acabaram sendo apreedidos. Os corpos dos criminosos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.
Créditos: EVN Maringá com Polícia Militar Fotos: Reprodução EVN Maringá