A equipe da Polícia Militar de Barracão, foi acionada por volta das 19h15, de ontem, segunda-feira (03), para se deslocar até o Bairro Copasa, onde segundo as informações, algumas pessoas teriam entrado em vias de fato.
Imediatamente uma equipe se deslocou ao local, uma residência na rua Manoel de Souza, sendo que durante o deslocamento os policiais ouviram alguns disparos.
Chegando no local foi verificado que haviam algumas pessoas com ferimentos por arma branca, com cortes pelo corpo, sendo de imediato acionado o Corpo de Bombeiros para prestar socorro às vítimas, que após procedimentos foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, para atendimento médico.
Ainda no local foi conversado com populares, que relataram que alguns homens que moravam nas proximidades, apareceram e que começaram a discutir com o casal de idosos, sendo que em determinado momento os homens pegaram um facão e passaram a agredir as vítimas e também a uma filha do casal.
No local ainda estavam duas testemunhas, que são netos do casal de idosos, os quais afirmaram ter chegado no local após o início da briga. Eles ainda informaram que os agressores seriam conhecidos de outras ocasiões.
Ainda de acordo com os policiais, devido a terem ouvido os disparos, fato que foi confirmado também pelos populares, foram iniciadas buscas na tentativa de localizar alguma arma de fogo, sendo localizado em cima de uma casinha de cachorro, um carregador com 06 cartuchos intactos.
Na entrada de um porão os policiais avistaram um objeto que reluzia chamando a atenção, sendo localizada uma pistola Taurus calibre .9mm, com um carregador contendo 02 cartuchos intactos e mais 1 cartucho na câmara, e em embaixo de um moedor de milho foi encontrado ainda um revólver Taurus calibre .357, com 07 cartuchos intactos.
No local também foi apreendido um facão que teria sido usado pelos agressores. As armas e as munições foram apreendidas e encaminhadas para os devidos procedimentos.
Posteriormente foi deslocado até o hospital de Dionísio Cerqueira, onde foi conversado com as vítimas, sendo o casal de idosos e suas duas filhas, os quais confirmaram a identidade dos agressores.
Buscas foram realizadas pelas equipes da Polícia Militar, porém os suspeitos não foram localizados.
A equipe PM ainda entrou em contato com a Policia Federal que realizou a consulta dos registros das armas apreendidas, sendo constatado que são de propriedade de um dos envolvidos, o qual não foi localizado pelas equipes.
Créditos: Fonte: Rádio Fronteira, por Rossy Ledesma