20/10/2022
Carta de Lula é “maior ofensa” ao povo de Deus, diz Feliciano

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) afirmou em vídeo nesta 4ª feira (19.out.2022) que a “Carta Compromisso com os Evangélicos” assinada pelo ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “com certeza” a “maior ofensa perpetrada pelo ladrão ao povo de Deus em toda sua história”.

Marco Feliciano chamou Lula de “endemoniado mor” e se referiu ao Partido dos Trabalhadores como “Partido das Trevas”.

“Profundamente triste, eu me dirijo aqui a cada evangélico brasileiro neste dia em que as ovelhas de Deus foram tratadas como gado pronto para o abate no açougue de Satanás chamado ‘Partido das Trevas’ liderado pelo endemoniado mor chamado Barrabás codinome Lula”, disse Feliciano. O pastor afirmou ainda que Lula “insulta” a inteligência dos evangélicos e acredita que eles são “tolos”. Além disso, disse que o ex-presidente tem “cinismo próprio de sociopatas”. O pastor afirmou que chorou depois de ler a carta. “Chorei pela dor no meu peito ao ler tantas mentiras. Ao ver tanta desfaçatez. Ao ver tanto descaso com nós evangélicos”.

 

 

Marco Feliciano também recuperou um vídeo de 5 de abril deste ano em que o ex-presidente comenta a questão do aborto para contradizer a posição de Lula defendida na carta. Na gravação apresentada pelo pastor, o petista defendeu que o aborto é uma questão de saúde pública e também afirmou que a pauta da família e dos valores é “uma coisa muito atrasada”.

Porém, na carta divulgada nesta 3ª feira (19.out.), Lula disse ser “pessoalmente” contra o aborto e que seu eventual novo governo terá “compromisso com a vida plena em todas as suas fases”. “Para mim a vida é sagrada, obra das mãos do Criador e meu compromisso sempre foi e será com sua proteção”, disse. O petista também afirmou que qualquer mudança na legislação sobre o assunto, o tema será decidido pelo Congresso Nacional e não pelo presidente da República.

O deputado federal do PL também afirmou que Lula defendeu o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, o qual chamou de “sanguinário ditador”, no último debate presidencial da Band. Na ocasião, ao ser perguntado por Jair Bolsonaro (PL) se Ortega era seu amigo, o petista afirmou que: “O povo da Nicarágua que puna o Ortega”. “Em qual Lula devemos acreditar? O de uma carta escrita às vésperas de uma eleição, que ele vê que está prestes a perder, ou no Lula de uma vida inteira? […] Um recado para o Lula: Lula, valia mais um pedido de perdão do que um amontoado de mentiras escrito em um papel. Se você tivesse tido a hombridade, talvez, digo, talvez, você conquistasse o coração dos evangélicos. Mas, nos tratando como tolos, apenas nos ofende e aumenta a nossa repulsa”, declarou Feliciano. “O povo de Deus não será enganado”, afirmou o pastor, que também disse para o ex-presidente de “deixar de ser cafajeste”.

Veja o vídeo:

CARTA DE LULA AOS EVANGÉLICOS

O ex-presidente Lula (PT) divulgou nesta 4ª feira (19.out.2022) a “Carta Compromisso com os Evangélicos” em que promete manter a liberdade de culto e de pregação, o livre funcionamento de templos e diz que, se eleito, vai estimular a parceria com igrejas no cuidado com a vida dos brasileiros.

O documento é o aceno mais forte de Lula ao público evangélico, em geral, mais identificado com o seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL). A campanha lulista tenta reverter parte da vantagem eleitoral do chefe do Executivo junto a esta parcela da população, especialmente entre os evangélicos mais pobres.

Lula resistia à ideia de endereçar um documento a um eleitorado específico por acreditar que sua política em relação às igrejas quando foi presidente seria suficiente para convencer evangélicos e para desmentir fake news, mas foi convencido por aliados evangélicos, como a ex-ministra e deputa eleita Marina Silva (Rede-SP) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), da necessidade de pontuar seus compromissos com o segmento.

Lula participou de encontro com cerca de 200 pastores nesta manhã em São Paulo. O evento foi organizado pelo ex-chefe de gabinete de Lula e ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos coordenadores da campanha de Lula. Ele fez a leitura da carta durante o evento. Ao seu lado participaram também o vice na sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Marina e Eliziane também participaram.

Créditos: Poder 360

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9