Em Boa Esperança do Iguaçu, Vereadora mais votada presa junto com marido
Neste domingo 06 de dezembro, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência no Loteamento Sol Nascente em Boa Esperança do Iguaçu.
Moradores do Bairro relataram que estava sendo realizada festa em residência com dezenas de pessoas.
Ao chegar no local, a PM se deparou com Valdir Candido da Silva, Conhecido como Dile Candido, que em sua residência realizava almoço e a festa. Além da aglomeração de pessoas no local o que já era infração ao Decreto Estadual 6.294 que proíbe aglomerações acima de 10 pessoas no estado pelo prazo de 15 dias, devido a pandemia, foi relatado também consumo de bebidas alcoólicas e danos em veículo causado por bomba que foi jogada na rua e atingiu o capô e para-brisas de veículo estacionado.
A PM deu voz de prisão ao infrator Dile Candido por desacato e agressão e a mulher deste Marilene Biavatti Candido da Silva – Tuca Biavatti, a vereadora mais votada de Boa Esperança do Iguaçu nas ultimas eleições com 188 votos, pelo PT, de posse de cadeira agrediu policiais e os desacatou.
Ambos foram presos e conduzidos a Unidade Prisional de Dois Vizinhos.
Dile Candido, é ex vereador e ex presidente da Câmara de Boa Esperança do Iguaçu, preso no ano passado juntamente com o contador da Câmara por desvio de recursos e diversos outros crimes. Ele aguarda neste caso julgamento da justiça estadual.
Créditos: Rádio Rota do Sol Vídeo: Rota doSol 107,5 FM