Após reunião com os engenheiros da construtora responsável pelas obras previstas na rodovia BR-163, o Governo Municipal solicitou à empresa responsável a retomada imediata das atividades, para que assim sejam finalizadas as construções pendentes, no perímetro que compreende os trechos entre o viaduto sentido Boa Vista da Aparecida e o viaduto do município de Realeza.
Essa retomada da execução do eixo principal, ponte, alças de acesso e vias marginais, trará grande impacto positivo aos municípios que, hoje, estão sofrendo os efeitos adversos da paralisação das obras.
Dentre os principais prejudicados, estão os proprietários de imóveis e comerciantes que possuem empresas próximas, cuja falta de acesso adequado e diminuição na área de estacionamento, obrigam os clientes e frequentadores a recorrer a acessos alternativos.
Além disso, o percurso mais longo, demorado e perigoso, dificulta o tráfego de veículos e faz com que poeira e lama entrem nos estabelecimentos comerciais, diminuindo, assim, as vendas e, em casos mais graves, levando empresas à falência.
Diante disto, a administração pública solicita o empenho da construtora junto a Superintendência do DNIT, para que retornem imediatamente as obras no trecho em questão, a fim de minimizar os prejuízos nas demandas locais, tanto na logística, quanto nas questões que envolvem a área de desenvolvimento comercial e financeiro.
O Prefeito de Capitão – Maxwell Scapini, também se colocou a disposição para auxiliar no que couber e for necessário, como ele relata.
Créditos: Interativa FM 104,9