Nesta quarta-feira (31), investigadores de polícia da 58ª DRP de Santo Antônio do Sudoeste deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do suspeito do cometimento do homicídio de Idineia Poncio de Souza.
O crime ocorreu na madrugada do dia (29), em um estabelecimento localizado no BR 163, Vila Catarina, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, tendo o suspeito alvejado a vítima, supostamente, por disparos de arma de fogo de calibre 22. A vítima foi socorrida no local, tendo entrado em óbito em razão da gravidade das lesões sofridas.
O suspeito, de 26 anos, se apresentou na manhã de hoje (31), sendo que, no momento em que sua oitiva era feita, foi informado que havia mandado de prisão preventiva contra o mesmo expedido pelo Juiz da Comarca.
"O pedido de prisão preventiva do suspeito foi solicitada no dia dos fatos (29/07) e foi deferido no mesmo dia, porém a expedição do mandado ocorreu somente no dia de hoje, tendo sido cumprido na Delegacia de Polícia pelos investigadores da 58a DRP de Santo Antônio", informou o Delegado Rodrigo Colombelli
Alguns testemunhas do fato já foram ouvidas, sendo que o suspeito/preso, ouvido em sede policial alegou legítima defesa, aduzindo que a vítima estaria de posse de uma arma de fogo indo em sua direção.
"Todos os fatos serão checados, inclusive a versão do suspeito de legítima defesa, porém, pelos elementos já angariados, achamos pouco provável a ocorrência desta", destacou Colombelli.
O preso encontra-se detido no setor de carceragem temporária do 58a DRP de Santo Antônio do Sudoeste, à disposição da Justiça.
Créditos: PC - Portal Tri - Foto: Divulgação facebook