12/05/2021
Os Bigodes pedalam mais de 200 km em bikes sem marcha

Craques em pedalar há muitos anos, pelo Sudoeste e além dele, os amigos Walter Drai e Alceu Basso — conhecidos na turma do pedal pelo apelido de Os Bigodes — sempre tiveram boas bicicletas para cumprir as jornadas. E foram muitas jornadas!No último fim de semana, no entanto, um desafio inédito para os veteranos de 61 anos de idade: chegar a 200 quilômetros pedalando as tradicionais bicicletas Monark/circular, aqueles  modelos antigos, sem marcha.

“Foi tudo muito bem, e nem teve pneu furado”, conta Walter, que nesta semana passou no Jornal de Beltrão para relatar a aventura. Eles saíram às 5h35 da manhã do último domingo, Dias das Mães. Chegaram a Barracão bem antes do almoço, daí fizeram tempo: pedalaram até o Marco das Três Fronteiras; em seguida, voltaram até o trevo que vai para São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Depois foram almoçar em Dionísio Cerqueira (SC), município que faz divisa tranquila com Barracão.

 

 

Na chegada a Beltrão, de tarde, constataram que o percurso tinha ficado em pouco mais de 160 km. A meta era chegar aos 200. Daí Walter e Alceu pedalaram pela cidade, mais uns 40 km. Às 17h45 o desafio estava concluído, com a marca espetacular de 203 km.

Em setembro, no RS
Em setembro, no feriadão do dia 7 (uma terça-feira), Os Bigodes vão para o Rio Grande do Sul, com bicicletas de marcha. “Tem um grupo de amigos lá que tem em mente fazer um pedal com Os Bigodes, então estaremos lá”, disse Walter.

 

Créditos: Jornal de Beltrão Foto:Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9