09/07/2021
Suspeito de tentar furtar fios de energia morre eletrocutado em poste, no Paraná, diz polícia

Um homem, de 46 anos, morreu eletrocutado após subir em um poste, em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que ele estava tentando furtar os fios de energia quando sofreu o acidente.

Conforme a polícia, as pessoas furtam os fios por causa do cobre de dentro, que um material muito usado e vendido. A vítima tinha passagens por furto.

 

 

     "Pelo que a gente apurou, ele foi tentar furtar o padrão de energia. Subiu no poste e aí aconteceu alguma coisa que ele recebeu uma descarga elétrica, e veio a óbito ali em cima do poste mesmo", disse o delegado André Mendes.

 

O acidente aconteceu em um bairro sem casa, uma área que ainda não foi loteada, perto da zona rural da cidade.

De acordo com a polícia, a suspeita é que o homem tenha escalado sozinho no poste.

O local foi isolado e o corpo levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo, no oeste do Paraná.

O caso

 Moradores tiveram falta de energia perto das 5h, por isso, a suspeita é que o homem tenha tentado furtar os fios por volta desse horário, segundo a Polícia Civil.

Populares avisaram a Polícia Militar (PM) que havia uma pessoa pendurada no poste, e a Defesa Civil foi acionada para recolher o corpo.

Um caminhão da prefeitura foi usado para retirar a vítima do poste.

Uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) também esteve no local.

 

Furtos de fios

 Conforme a Polícia Civil, ultimamente, pelo menos um boletim de ocorrência por semana foi registrado por furtos de relógio de casas em construção, em loteamentos novos de Assis Chateaubriand.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que foram registradas no Paraná 4.544 ocorrências de furto de fiação elétrica, de janeiro a maio de 2021.

No ano inteiro de 2020, foram 7.391 ocorrências desta modalidade no estado.

Créditos: Por RPC Cascavel — Foz do Iguaçu via G1

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9