Clesio Salvaro, o prefeito de Criciúma, famosa cidade catarinense, tomou uma decisão que, indubitavelmente, impactará toda a sua carreira política, e que alguns julgam como um ato corajoso, e outros como preconceito. Isso porque, há três dias, Salvaro exonerou um professor de Artes que exibiu o clipe ”Éterea”, do cantor Criolo, para alunos do nono ano do ensino fundamental da escola Pascoal Meller. Ou seja: os alunos tinham, 14 – 15 anos.
Criolo é conhecido por ser um artista ostensivamente de esquerda, desses que dizem ”quebrar padrões”, e o clipe de sua música veio realmente com essa intenção. O clipe, que pode ser visto ao fim dessa matéria, exibe diversos atores e atrizes dançando semi-nus e de forma que muitos interpretam como sensual e erótica.
Criolo qualificou a demissão do professor como ”lamentável”. Vejam o vídeo da fala do prefeito de Criciúma, em que ele, além de anunciar a ”imediata exoneração do professor”, ainda disse que não tolera esse tipo de ”via***gem” em sala de aula, em tom resoluto e determinado:
Créditos: News Atual Foto e vídeos: Reprodução News Atual