28/04/2022
Giacobo é o novo presidente da Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados

Aconteceu nesta quarta-feira, 27, em Brasília, a eleição do novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) na Câmara dos Deputados. O deputado federal Giacobo (PL-PR) venceu a votação com unanimidade, 31 votos, e vai presidir os trabalhos pelo período de 1 ano.

A comissão é responsável por debater e votar projetos sobre diversos temas correlatos à agricultura, como política agrícola, crédito rural, pesca, cooperativismo, eletrificação rural, irrigação, pesticidas, questões fundiárias, alienação, concessão de terras públicas e direito agrário como um todo.

Giacobo, 51 anos, está no quinto mandato consecutivo como deputado federal, e já presidiu a Comissão de Agricultura em 2013. Na legislatura passada foi vice-presidente da Câmara (2015-2017) e 1º Secretário da Mesa Diretora (2017-2019).

 

 

“Volto a assumir a presidência depois que a assumi em 2013. Tive hoje uma votação unânime, isso é fruto da confiança em nossa gestão. Essa comissão vai continuar sendo parceira de quem produz neste país, parceira do homem e da mulher das mãos calejadas”, afirmou Giacobo após a posse. “Vamos ter grandes debates e grandes aprovações de projetos que beneficiem desde a agricultura familiar até o grande produtor” complementou o presidente da comissão.

Ainda de acordo com o parlamentar, a pauta mais urgente a ser tratada é a aprovação do PLN 01/2022, que abre crédito suplementar para atender ações nos ministérios, inclusive no Ministério da Agricultura. “Precisamos aprovar os créditos para os agricultores. No Paraná, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina sofremos muito com a seca e depois com o excesso de chuva. Os agricultores foram prejudicados e precisam receber para pensar no próximo plantio” disse Giacobo.

A próxima reunião da CAPADR já está marcada para quarta-feira, 04, data em que serão elencados os projetos para debates e votações.

Créditos: Assessoria

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9