23/03/2021
Com aval da Prefeitura, empresários devem distribuir “kit Covid” na UPA em Francisco Beltrão

Após a publicação de um manifesto pela defesa do uso do tratamento precoce contra a Covid-19, um grupo de empresários se reuniu com a Prefeitura de Francisco Beltrão e recebeu aval para oferecer gratuitamente kits com azitromicina, hidroxicloroquina, ivermectina, vitamina D e zinco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Os medicamentos serão entregues sob prescrição médica e de forma gratuita.

[relacoinadas]
A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde, Manoel Brezolin, que disse não ver problema na disponibilização. Este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez “forte recomendação” pelo não uso de hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19, alertando para seus efeitos adversos.

 


De acordo com o secretário, os empresários buscaram a Prefeitura e se ofereceram para comprar e distribuir gratuitamente os kits para pacientes que receberem a prescrição. A previsão é de que as entregas comecem a partir de hoje, mas ainda há detalhes sendo acertados, como o local específico — a princípio, deve ser na área externa da UPA.

“São medicamentos que o município não tem”, disse, sobre hidroxicloroquina e invermectina. “Não vejo nenhum problema deles [empresários] disponibilizarem. E os médicos sempre tiveram a liberdade de prescrever.”

 

 Questionado sobre pesquisas apontarem o efeito adverso do medicamento e a não recomendação do uso em estudos científicos, Manoel disse: “A grande discussão da praça não é quem é a favor do tratamento precoce. Ninguém é contra o tratamento precoce, a discussão é que medicamento será usado”.

O secretário não citou quantos kits já foram adquiridos, pois a iniciativa parte dos empresários.

Créditos: Isadora Stentzler / Jornal de Beltrão

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9